Drawing the Autumn.

012

Por estas semanas, nas aulas de Inglês, as tardes estão a ser dedicadas às estações do ano, mais particularmente ao Outono. A esse Outono que faz com que já não possamos ir à praia ou usar chinelos de dedo, e que os írá substituir gentilmente por galochas e caminhadas divertidas por ruas molhadas.

009

A esse Outono que faz com que as folhas mudem de cor, caiam e cubram o chão de tapetes fofinhos e convidativos ao salto e à tropelia. “In the Autumn leaves are… Brown, Orange and Yellow.” É o que estamos a aprender agora. Porque aprender as cores é como observar as folhas que se vão desprendendo dos ramos uma a uma… É um exercício de observação e reflexão. Aprende-se um conceito para mais tarde o podermos testar e reutilizar…

003

Como aquela menina de dois anos que, uma vez aqui à saída da escola, me disse apontando para o céu: “WHITE!”. E a quem eu prontamente corrigi dizendo “Não. O Céu é BLUE…”; só para a ver sorrir-me de volta e responder: “As núvens não…!”. : )

Um Outono fantástico para todos aqueles que aqui estão e para todos aqueles que já aqui tendo estado nos deixaram lembranças tão ternas.

 

Catarina Correia Santos

Psicóloga Clínica e Directora d’ A Casa Amarela

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s