Hortas de Trazer por Casa…!

DSC_0010

É com um imenso orgulho, que vos informamos que os nossos bebés começaram hoje a sua formação em permacultura! Por isso, Papás e Avós… Podem começar já a construir os vossos vasos de horta biológica! Nas vossas varandas, terraços, marquises… Qualquer lugar com um pouco de sol serve o propósito!

DSC_0029

Os bebés estão absolutamente ávidos e aptos para vos ajudar nessa tarefa! Conhecendo-os, dentro em breve, estarão inclusive prontos para vos dar imensos “palpites” sobre o que “vocês” não estarão, eventualmente, a fazer da melhor forma!… : )

DSC_0041 (3)

Hoje aqui pela escola, percebemos que uma embalagem vazia pode ser um VASO e que as cenouras também nascem de SEMENTINHAS… Depois juntos, fomos dizendo que para crescer, a sementinha precisa de TERRA, ÁGUA e SOL…! Um pouco mais à frente, apercebemo-nos ainda que dentro da sala – graças a Deus! – não chove… Pelo que, não haverá nenhuma entidade divina a encarregar-se de REGAR as sementinhas… Temos de ser nós a fazê-lo!

DSC_0095 (2)

Logo, o G. e a A. foram nomeados oficialmente Guardiões do Vaso das Cenouras! E a sua missão é… lembrarem-se de as regar todos os dias! Quando as sementinhas crescerem e estiverem prontas para ir lá para fora, serão eles quem irá ter a honra de as transplantar para a nossa horta!…

DSC_0147 (2)

Entretanto, mais vasos vão surgir com Cebolas, Tomates e mais vegetais… E mais meninos serão nomeados “Guardiões”…! Agora já não há desculpa para não começarem essa horta aí por casa…!

Um bom fim-de-semana com muitas HORTAS e vegetais!

 

Catarina Correia dos Santos

Psicóloga e Directora Técnica

DSC_0006 (2)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s