“A Primavera já chegou?…”

005

Quando vivemos rodeados de bebés… E, já aqui eu sei, que alguns deles se sentiriam “amplamente” ofendidos com o uso de tal “expressão”,  pelo que vou recomeçar… Quando vivemos rodeados de crianças… Podemos sempre contar com o aparecer, aqui e ali, daquelas perguntas com tanto de inocente como de curioso. Perguntas, que se pensarmos bem, temos nós tanta vontade de continuar a fazê-las como eles.

“A Primavera já chegou?…”. Sorri. Estava exactamente a pensar nisso, acreditas?… Acho que estávamos todos! Até o Coelho amigo do Winnie de Pooh, que se entreteve toda a manhã a olhar-nos da estante… Sorriu-me de volta. O “bebé”, não o Coelho. Como era bom que já tivesse chegado, não era?… Como era bom que o sol tivesse vindo para ficar. E que este afago ameno que nos chega da rua, não se fosse mais embora.

Mas, como adulta, eu sei que há uma coisa que se chama “calendário”. Coisa essa, sobre a qual vocês se debruçam todas as manhãs para determinar em plena assembleia… Que dia é, em que mês estamos e que tempo faz. Mas nesse “mapa do tempo”, está escrito que “o tempo tem tanto tempo quanto tempo o tempo tem”… E é bem verdade. Mas também está escrito que a Primavera só chegará no dia 20 de Março…. Ainda faltam por isso alguns dias.

Mas não faz mal. Nós podemos esperar. E pode ser que até lá, ainda chova e faça frio mas, dentro de nós de algum modo, a Primavera já chegou, sim… Dentro das vossas pequenas grandes cabeças meditadoras e dos nossos pequenos grandes corações expectantes, sinto que a Primavera já chegou, já desfez as malas e já se sentou entre nós.

Catarina Correia Santos

Psicóloga e Directora Técnica

 055

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s