Seguindo o “Ciclo da Água” em modo de Indiana Jones.

1920213_601033923308089_1601228354_n

Quando ouvimos falar neste desafio pela primeira vez, pensámos que seria algo mais simples. Pensámos em algo básico como nuvens… Nuvens, chuva… Chuva, mar… E já está!… Mas depois apercebemo-nos que faltava ainda tanta coisa!… E a água que bebemos de onde viria?… E como é que afinal a água vai parar ao céu?!…

trfrbtumweltbildung08

Tentar seguir o Ciclo da Água na nossa tenra idade, não há-de estar muito longe de tentar seguir o Indiana Jones, numa das suas agitadas expedições em busca de um qualquer tesouro inalcansável. E, até faz sentido! Sabem porquê?… Porque, se pensarmos bem, a água é provavelmente o maior “tesouro” que existe neste planeta inteiro!… “Inteirinho” mesmo, de uma curva à outra!… E aprender para onde a água vai, onde se esconde e o que lhe acontece… é o primeiro passo para aprendermos a como a preservar.

inti-raymi1

Não sabemos se era esta exactamente a ideia dos Incas e do seu Festival da Àgua mas… suspeitamos que eles, tal como todas as civilizações antigas, percebiam bem melhor do que nós, o verdadeiro valor deste e de todos os outros recursos naturais.

Para a semana que vem, vamos continuar bem “Incas” e fazer o Festival das Flores! Sim… Não são um recurso natural é certo… Mas são LINDAS de morrer! E a vida, deve ter tanto de responsabilidade como de beleza… Pensamos nós!… : )

Um bom fim de semana a todos!

Catarina Correia dos Santos

Psicóloga Clínica e Directora Técnica

web-River-Walk

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s