A Casa Amarela Infantário

Um sítio perfeito para se crescer.

Mi Piñata! Mi Planeta!

pinata3

O Dia das Bruxas, a véspera do Dia de Todos os Santos, é um dia no qual, de um modo mais religioso ou pagão, se marca o encontro entre o real e o fantástico.

Se, como referimos o ano passado, em Portugal a homenagem aos antepassados se fazia através da oferta do “Pão por Deus” pelas crianças que percorriam as ruelas das aldeias – prática esta que terá estado na origem do tão famoso “Trick or Threat” hoje mundialmente conhecido -, noutros países há igualmente tradições ligadas a este dia que podemos explorar.

pinata2

No México,  por exemplo, encontramos também festividades dedicadas às crianças no 31 de Outubro… E, um pouco mais para frente, surge ainda uma outra festa particularmente popular e originária de Espanha: a Festa da Piñata.

Este ano resolvemos juntar as duas festas aqui na escola: Halloween e Piñata… E, como o tema deste ano é o Sistema Solar, eis que a nossa PINÃTA não poderia ser outra coisa senão… Acertaram…! Um PLANETA! Um planeta cheio de coisas boas para alegrar o nosso dia de Halloween!

8

E eis que hoje se inicia essa mega construção com a promessa de muitas fotografias da “obra” para o famoso dia do “trick or threat”!

Catarina Correia Santos

Psicóloga Clínica e Directora d’A Casa Amarela

pinata4

No comments yet»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: