A Casa Amarela Infantário

Um sítio perfeito para se crescer.

Os Voos e os Sorrisos

069O Adeus nunca é fácil. E embora tenha pontuado aqui e ali este Verão, como aliás todos os outros Verões até agora, hoje foi aquele dia em que o seu peso se sentiu de uma forma mais definitiva e não houve como fugir ao facto.

Há o último abraço e último beijo, que não serão os últimos obviamente mas, que já marcam o final daquela continuidade diária de abracinhos e beijoquinhas, e tudo o mais que é suposto acontecer numa casa que é uma casa mais que outra coisa qualquer, e que se move em torno das crianças que a habitam como a Terra à volta do Sol, porque são elas a luz que nos entra pela porta adentro todos os dias.

096

Deixo aqui as palavras que deixei às mães que generosamente escreveram no nosso perfil FB que a sua saudade é igual á nossa… “Um projecto como A Casa Amarela, pela sua diferença, é um amor pelo qual se luta todos os dias… E, por isso, é muito bom para nós ouvirmos dos pais – e sentirmos por parte das crianças – que estamos a marcar pontos, a atingir objectivos, a impulsionar mentes… Mas, particularmente, a tocar corações. Como costumo dizer, o meu coração parte-se todos os anos por volta desta altura… Despeço-me e vejo partir cada um deles por essa avenida que levará a um futuro que espero radioso, com um discurso positivo e forte (espero eu) mas, na minha memória, fica a ternura do sorriso com que cada uma dessas crianças me brindava de manhã… Como O’Neill diz: “Nesta curva tão terna e lancinante, que vai ser que já é o teu desaparecimento, digo-te adeus, e como um adolescente, tropeço de ternura por ti.” Beijinhos de toda a equipa da Casa Amarela.”.

Boa sorte Bebés Cientistas que partiram para novos voos este ano. Faço minhas e devolvo a todos as palavras que o avô do Daniel me disse há pouco: O que eu desejo para mim, desejo a dobrar para vocês.

Beijinhos muito grandes e até breve!

Catarina Correia Santos

Psicóloga Clínica e Directora da Equipa Psicopedagógica 

064

No comments yet»

Deixe uma Resposta

