O Dia em que as Crocs regressaram…

bl6

Parecia que ia ser um dia como outro qualquer… mas não foi. Houve quem lhe chamasse o Dia Mundial da Criança e nós acenámos que sim, que seria tal dia… Mas para nós foi o principal dia do ano.

Era ainda manhã cedo quando, sorrateiramente, nos apercebemos que o cesto laranja tinha sido movido para a porta do jardim e que, juntamente com ele, tinham sido colocadas também por alí as toalhas de praia, o creme solar e tudo o mais que habitualmente usamos para… bem… criámos expectativas mas aguardámos.

bl8

Depois foi a Carina lá fora… Vê-la às voltas em redor da caixa de areia, com sacos de rede cheios de objectos coloridos, deu-nos uma nova pista sobre os acontecimentos que, um pouco mais tarde, iriam abalar a totalidade do nosso dia…

bl7

E eis que daí a pouco, fomos realmente chamados e do cesto laranja surgiram as nossas tão coloridas… há tão longo desaparecidas… crocs!

bl3

Depois foi só correr lá para fora, descobrir os brinquedos novos sobre a areia, sentir a relva fugir debaixo dos pés e, um dia absolutamente diferente tinha começado. E para que pudessemos fazer novas descobertas, como pequenos Descobridores e Cientistas que somos, levámos connosco as nossas “lupas mágicas” que mudam o mundo de cor… “Ups… Tou ta ver!”

blogue

Quando ficámos finalmente cansados, sentámo-nos à sombra a comer as “baby pizzas” que, secretamente, alguns de nós ajudámos a fazer.

bl4

Ficam as fotos para a prosperidade do dia que marcou o nosso regresso ao jardim, à caixa de areia e aos dias de sol!

Feliz Dia da Criança!

 

Catarina Correia Santos

Psicóloga Clínica e Coordenadora Psicopedagógica

bl0

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s