Porque o Sol é Amarelo

Quando estamos na floresta e olhamos para cima vemos o céu. No céu existem muitas estrelas. Mas há uma que é maior que todas as outras. Que é mais quente. Que é talvez a mais bonita?… Que é sem dúvida a mais preciosa de todas as estrelas… O Sol.

E porque o Sol é amarelo… também o dia de hoje o foi. Vestidos de amarelo aprendemos que vale a pena olhar para cima e contar as estrelas. Que elas são todas diferentes. Que têm muitos tamanhos. Que brilham e formam no céu desenhos para nós.

Se olharmos com atenção podemos ver animais, frigideiras e muitas mais coisas que não se esperaria encontrar no céu. Sabem que as estrelas estão lá em cima, à espera do nosso olhar, para brincar connosco?…

No próximo fim de semana vamos levar o pai e a mãe pela mão até lá fora. Juntos vamos olhar o céu e brincar com as estrelas.

Mais importante que aprender coisas novas, é perceber que podemos partilhá-las com as pessoas que amamos. Que “dar” é o que de mais gostoso se pode fazer… com o que se “recebeu”.

Hoje também fizemos o nosso próprio SOL. Sim… porque até ao final deste ano lectivo, vamos viajar e conhecer todo o sistema solar. Vai ser uma mega viagem…

Até breve,

Catarina Correia Santos

Coordenadora da Equipa ACA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s