Rock e Aguarelas

Ontem foi dia de “Garagens da Música” e aproveitámos o atelier para visitar bandas rock. Escolhemos ouvir INXS, Nirvana, Xutos e Joy Division. As crianças gostaram. Podemos mesmo dizer que adoraram. Nada como o rock para animar uma casa – amarela ou de outra cor qualquer. : – ) Por toda a escola, não havia um único par de pés parado e a sesta a seguir foi um “descanso” no sentido mais real do termo.

À tarde entregámo-nos a coisas mais calmas. Nomeadamente, a descobrir a diferença entre o “lápis aguarela” e o “guache”. O guache é óbvio mas o lápis aguarela é algo um bocado mágico… Como é que a água ganha cor no papel?…

Entre experimentar uma coisa e a outra, criámos habitantes novos para a nossa floresta. Fadas “aguarela” para espreitar as “janelas mágicas” que fizemos na terça-feira e passarinhos “guache” para o Bosque dos Cogumelos que está a ser feito lá em cima mas que ainda é um bocado segredo… 🙂

A catarse e a meditação são os dois momentos angulares de toda a vivência ou desenvolvimento independentemente da idade que se tenha. O primeiro porque permite o libertar das emoções, das tensões… O segundo porque proporciona a aprendizagem e o crescimento… Curiosamente ou não, nenhum deles pode existir sem o outro.

Até breve,

Catarina Correia Santos

Psicóloga Clínica e Coordenadora da Equipa ACA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s