Mamaaaaãã!

Este é um chamamento frequente, frequentíssimo… aos ouvidos de qualquer mãe.

E, às vezes, as mães – tal como qualquer outro “ser humano”…  -precisam de paz, descanso e espaço para mergulharem na sua “bolha pessoal”… : )

Por isso, este ano enviámos as crianças ao jardim para colherem Chá de Príncipe… -essa mesma erva que sempre que vão brincar lá para fora não resistem a afagar e cheirar e puxar… : )

Para além de inúmeras qualidades, o Chá de Príncipe tem um efeito relaxante perfeito para qualquer mãe, num qualquer fim de tarde, em que conseguiu ser dispensada – por breves momentos – da mais abrangente, da mais terna e, sem qualquer dúvida, da mais importante missão da sua vida. : )

 

Até breve,

Catarina Correia Santos

Psicóloga Clínica e Coordenadora da Equipa ACA

 

Referência:

Cymbopogon citratus

A erva príncipe é originária da Índia, tendo-se espalhado por toda a região da Ásia como legume e especiaria aromática. Posteriormente foi introduzida em África, América do Norte e mais tarde na Austrália.

 

Hoje podemos encontrá-la um pouco por todo o mundo sendo muito utilizada na cozinha Tailandesa.

A erva príncipe possui propriedades bactericidas, desinfectante, calmante, diurética, anti-depressiva e um aroma fresco de limão. As folhas podem ser cortadas continuamente conforme as necessidades. Das suas folhas frescas ou secas faz-se uma infusão com um fantástico aroma a limão, sendo esta uma das mais agradáveis surpresas da planta, podendo ser tomada com regularidade pelas suas reconhecidas propriedades digestivas. “

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s