Halloween: Um dia Doce e de Família

Tudo começou na sexta-feira com uma abóbora… que como viríamos a descobrir… estava longe de ser uma abóbora qualquer! A parte fácil foi chamar-lhe “pumpkin”. A parte difícil, tentar carregar com ela…

Depois de cortes e recortes, provámo-la (era docinha!), deitámo-la numa cesta e pusemo-la à porta da escola para dizer “Olá!” por nós a quem chegasse!

Na segunda-feira lá estava ela sorridente à nossa espera. Tão cor de laranja como nós!!

Na realidade, a escola toda ficou cor de laranja. Os potezinhos de “Doce de Abóbora Mágica” que fizemos para a nossa família salpicaram o refeitório…

… juntamente com o bolo que os pais da Rita trouxeram e que fez a nossa delícia à hora do lanche…

… juntamente com as clementinas e as “abóboras” de chocolate que a Beatriz e os pais escolheram para nós e que foram adoçando o dia aqui e ali, ali e aqui…

… juntamente com os pop-cakes lindos que a Clara e a Mamã trouxeram e que os meninos levaram para casa no final do dia. : )

Tivemos uma mesa linda graças a todos, num dia cheio de açúcar… que não fez mal a ninguém porque um dia não são dias… e porque nós lavámos os dentes depois!!

Um dia doce, e não só em termos de paladares… : )

A poesia dos dias fica presa nestes pequenos momentos, em que da janela da escola, os vemos espreitar lá para fora à espera de tudo… e sabemos, que alheios às nossas questões, eles são o nosso melhor futuro. O mais valioso dos nossos investimentos.

Até breve.

Catarina Correia Santos

Psicóloga Clínica e Coordenadora  da Equipa ACA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s