Alfaces Gigantes e… Bombons

Na sexta-feira fomos à horta e eis o que encontrámos: alfaces gigantes! (Por outras palavras, o pesadelo de qualquer horticultor que se preze; mas esta também não é uma horta normal. 🙂 )

Alfaces tão grandes não servem para comer. Consomem demasiados nutrientes do solo. Podem providenciar sementes para novas alfaces é verdade…  mas já temos um pacotinho cheio delas de qualquer forma. Para que servem então estas alfaces gigantes?…

Bem… Servem tão somente para observar o divertimento das crianças perante a descoberta de que uma alface pode, de facto, crescer ao ponto de ser maior do que elas próprias! 

E, ao deixá-las brincar com vegetais que fazem coisas tão estranhas como esta de crescer despropositadamente,  torna-se mais fácil para eles quando à mesa, frente aquele prato com aquela coisa veeeeerde… reconhecê-la como a tal alface “gira” com a qual corremos pelo jardim, em lugar de a rejeitar de imediato.

Passando do verde ao rosa, não podíamos deixar de colocar aqui uma foto dos bolinhos Bombom que a mamã da Clara fez e trouxe para as mais crescidas… Eram muito, muito bons! Obrigada. 🙂

Até breve,

Catarina Correia Santos

Psicóloga Clínica e Coordenadora da Equipa ACA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s