Dia da Mãe: Um dia de trabalho.

 

Para o Dia da Mãe as crianças prepararam uma surpresa muito especial.

Especial porque implicou o trabalho das crianças durante alguns dias e porque às mães não coube só abrir e… já está! : )

Uma vez aberto o presente, mãe e filhote tiveram de se reunir à volta do mesmo e trabalhar juntos para lhe dar sentido. Ou seja,  tiveram de semear uma flor, que tal como o amor entre ambos, crescerá forte e bonita.

Mais importante que apoiar a ideia da dádiva como prova de amor à mãe, há que cada vez mais promover “presentes”, actividades, que permitam aos pais enquadrar-se nas evoluções, nas aprendizagens mas, muito especialmente, nos desejos dos filhos.

Não podemos estar tanto tempo como gostaríamos com os nossos filhos mas, no tempo em que estamos, por mais curto que este seja, é bom fazermos coisas juntos. Pequenas. Aparentemente até “insignificantes”. Mas que farão uma diferença enorme dentro deles e na pessoa que eles serão.

Até breve,

Catarina Correia Santos

Psicóloga Clínica e Coordenadora da Equipa Psicopedagógica

One thought on “Dia da Mãe: Um dia de trabalho.

  1. Sem dúvida alguma que todos os momentos que passamos com os nossos filhos, por mais pequenos que sejam, têm uma enorme importância! Quer para eles, quer para nós…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s