In English

Desde Outubro passado que quatro vezes por semana, entre as 15.30h e as 16.30h, a Lili faz uso da sua formação em ensino precoce de línguas estrangeiras e reune o grupo dos Cientistas para aulas de Inglês, que têm tanto de pedagógicas como de lúdicas.

Estes momentos foram apresentados ao grupo como uma actividade à qual podiam aderir ou não, no entanto, para nossa grande surpresa, não só os Cientistas se demonstraram bastante curiosos acerca destas “aulas”, como os próprios Descobridores fizeram verdadeiras “birras” de protesto face ao facto de não poderem participar.

Para além do ensino puramente verbal, são utilizadas inúmeras técnicas complementares como o desenho, o jogo, o vídeo, entre outras. Por parte das crianças há um agarrar bastante espontâneo desta nova língua o que vai ao encontro daquilo que há muito se estuda e se sabe no campo da psicologia e da pedagogia: é precisamente até aos 3 anos de idade que o cérebro humano apresenta a maior velocidade de aprendizagem e quanto mais a criança apreender nestes primeiros anos, mais fácil lhe será adquirir novos conhecimentos no futuro, e mais elevada será a sua auto-estima na relação com os outros e consigo próprio. 

Até breve,

Catarina Correia Santos

Psicóloga Clínica e Coordenadora da Equipa Psicopedagógica

One thought on “In English

  1. O que acho mais fascinante é como é que eles ficam quietinhos e atentos a ouvir…
    A Mariana já diz algumas cores em inglês, a primeira vez foi com o “yellow”, fiquei de boca aberta!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s