O Peixe do Pântano e a Primeira Lição de Voo

Quando na ementa enviada a semana passada aos pais, apareceu “Tomates Recheados com Peixe do Pântano” para segunda-feira, uma mãe disse-nos que ficava com pena dos peixes do pântano…:) Tinha toda a razão. Lamentamos informar que não sobreviveram. Nem os peixes nem os tomates da horta como podemos ver na imagem abaixo…

Em defesa das crianças, podemos adiantar que não foram as únicas responsáveis pela chacina. Existiram claramente adultos envolvidos…

O propósito desta experiência passava, uma vez mais, pela apresentação das cores e, principalmente, pela sua nomeação nas línguas portuguesa e inglesa. Conseguido este objectivo, podemos realçar que o objectivo culinário também foi bastante gratificante – houve até quem repetisse!… “Peixe do pântano com cores é bom!”.

Enquanto os tomates recheados cozinhavam no forno, foram entregues as vassouras de voo personalizadas e ensinados os primeiros conceitos para qualquer lição de voo… ” Up” e “Down”. : )
E hoje?… Hoje fizemos uma “caça às bruxas” ao som de música celta. Aprendemos duas coisas: que as bruxas não são más, são apenas diferentes… e que dançar música celta pode ser bem divertido!

Até breve.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s