Infantário até aos 3 anos: Abrimos em Março de 2009.

Garatuja

A Casa Amarela, situa-se em Carnide junto ao Largo da Luz, vai abrir em Março e receberá crianças até aos três anos. As instalações estão a ser construídas de raiz respeitando todas as normas em vigor e foram projectadas por forma a proporcionar um espaço perfeito para se “crescer”...

Embora todos os momentos sejam importantes, a altura da aquisição da marcha é acompanhada com especial cuidado por nós, enquanto um dos principais momentos em que a autonomia pessoal se começa a esboçar e uma sensação fortalecida de se ser capaz “de andar sozinho”, será sinónimo de um bom desenvolvimento em termos da auto-estima e da auto-confiança. A título de curiosidade… “A marcha inicia-se (regra geral) entre os 10 e os 15 meses de idade (83%) com maior probabilidade de incidência no 13º mês (21%).”.

J. C. Moraes et al. (1998).Crawling: a study of the age of its apperance and the relationship with walking acquisition. In Revista Fisioterapeuta da Universidade de São Paulo, 5(2): 111-9, Jul-Dez. São Paulo: Ed. Univ.

De notar que os vários estudos científicos realizados nesta área demonstram que a variabilidade do momento da aquisição da marcha é muito elevada havendo casos de extrema precocidade mas igualmente casos de crianças que dão a si próprias mais tempo antes de passarem do gatinhar para a marcha. Esta passagem e a idade em que decorre não é, regra geral, indicadora de patologia mas antes de personalidades saudavelmente diferentes.

N’ A Casa Amarela a evolução de cada criança é acompanhada diariamente pelas educadoras na sua vertente pedagógica mas igualmente por um psicólogo experiente na área do desenvolvimento infantil.

N’A Casa Amarela haverá um número reduzido de crianças por sala e será respeitado o rácio de 2,5m2 por criança.

Até já